Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pe. Ricardo Whyte


Pe. Ricardo Whyte, Pároco de Búzios-RJ, carioca, antes de ingressar na vida religiosa, morou nos Estados Unidos por três anos, onde trabalhou na Embaixada do Brasil em Washington, DC.

Regressando, se formou em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso, do Rio de Janeiro. Ao entrar para vida religiosa, estudou Filosofia no "Sagrado" Escola Filosófica - Teologia dos Franciscanos, em Petrópolis. Em seguida, já no Rio, estudou na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento, onde se ordenou diácono. Sua ordenação sacerdotal foi em 13 de maio de 1984. Trabalhou no Rio de Janeiro com os jovens e com a Crisma por 4 anos.

Em Búzios - RJ, começou com um trabalho missionário em toda região. Na época, o local era carente de qualquer assistência religiosa. Praticamente começou do zero, formando várias comunidades.
Hoje, já com toda estrutura, existem 11 comunidades entre capelas e Igrejas. Elevou à categoria de Paróquia em 1997, com o Título de Paróquia de Sant´Anna e Santa Rita de Cássia, no recém formado município de Armação dos Búzios.

Tem um trabalho social com os carentes da região, onde várias famílias catalogadas são atendidas mensalmente com uma cesta básica e roupas. Em 1996 fundou o Jornal "Lumen", com distribuição a toda região dos Lagos (Costa do Sol).

É cantor, compositor , produtor musical e Jornalista.

Estudou canto no Conservatório do Rio de janeiro, teve aulas de canto com Vera do Canto e Melo, impostação e colocação de voz com Glorinha Bointemiller. Lançou 6 trabalhos musicais independentes: "Quantas Vezes Eu Bati em Tua Porta ", "Luz Interior", destacando uma adaptação da música americana "Unchained Melody", do filme Ghost, que toca em todas as rádios católicas do pais, "Ondas de Amor" e "Livre Como um Pássaro", destacando o sucesso Presença Real ( Noites Traiçoeiras ). E atualmente Aumenta o “Volumen de Cristo Dance – Remix” e “Lumen”.

Procura evangelizar através da música, com sua voz e composições, fazendo shows por todo o país.
Já cantou no Maracanãzinho, com o Pe. Zezinho, para 15.000 pessoas, como também no Imperator-RJ, para 6.000 pessoas. Esteve com o Pe. Marcelo Rossi, em São Paulo, numa celebração para 60.000 pessoas. Fez dois shows no Canecão famosa casa de espetáculos do Rio de Janeiro.

Na época como responsável pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Niterói, inaugurou, no verão de 1999, na Praia do Forte, em Cabo Frio, o Projeto "Deus é nossa praia I", com aproximadamente 20.000 pessoas, em Búzios, no ano 2000, "Deus é nossa praia II", 10.000 pessoas, com a participação do Pe. Jorjão. Hoje faz um Programa na Rádio Catedral 106,7 FM, Rio, diariamente, das 7h30 às 8 horas. Em 1998 como radialista inaugurou o programa de entrevistas Ondas de Amor permanecendo até hoje com sucesso.

Fundador da comunidade Lumen de Cristo em 2004.


"Pe. Ricardo Whyte é bom conhecedor das almas através de seus acordes sonoros que vem de seu interior. É por isto que ele nos leva este som a todos os que precisam de uma inspiração divina. Isto é uma dádiva dada por Deus". Glorinha Beuttenmüler (famosa fonoaudióloga)

AGENDA:


Outubro
Venha Paticipar da Peregrinação pelo Júbileu de 25 anos de sarcedócio Pe. Ricardo Whyte de 03 a 12/10: Com Show ao vivo em Fátima e audiência com o Papa Bento XVI . E mais Assis, Roma, Madri e Toledo. 

Mais informações: www.demarre.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz e a Graça de Deus
Pe. Ricardo Whyte, solicito informar onde posso comprar CDs com suas música. Só tenho e graças a Deus uma fita K7 - "Quantas vezes em bati em tua porta", comprada a muitas anos, mas gostaria muito de ter o(s)CD(s). Muito obrigado. Meu e-mail é: carlos.teixeira@terra.com.br

A Paz do Senhor.

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...