Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Maercio Lopes lança seu primeiro CD, Eruda

Maercio Lopes lança seu primeiro CD, Eruda. Esse trabalho é fruto de mais de 20 anos como músico guitarrista side man, atuando na cena popular e religiosa. Sua formação acadêmica é de Bacharel em guitarra popular e licenciatura em artes.

Eruda é um CD temático, inspirado na tropicália, o maior movimento musical popular que mais inspirou nossa cultura, nascido no final dos anos 60 e começo dos anos 70. Gilberto Gil e Caetano tinhan uma ansiedade por mudança na música brasileira, fizeram uma reunião convidando muitos artistas cantores, compositores, escritores e artes plásticas, para se discutir uma inovação da cultura popular. A partir disso nasceu a Tropicália, movimento que buscava universalizar nossa cultura com o que acontecia com outras culturas no mundo.

Eruda vem universalizar como um CD solo de guitarrista, com arranjos inusitados e maneiras diferentes de tocar seu instrumento, ‘Plugado’ não só a guitarristas, como a diferentes compositores, instrumentos e instrumentistas e culturas diferentes, equalizando o sagrado e o ‘profano’ encontrando o que é de bom nesse último.

Em uma entrevista, Caetano fala do maior legado que a tropicália deixa é a “indefinição de propósitos” ou seja, não segue uma linha pra defender como um gênero musical somente. Quando escutamos o CD tropicália, não define-se como um estilo, ele é a diversidade de estilos, “onde as diferenças são riquezas” (Nelsinho Corrêa). E é esse o tema que inspira o CD, onde une diversos estilos, como rock, jazz, samba, forró, reague, black music, música religiosa e música contemporânea, valorizando, acima de tudo, a cultura popular brasileira.

A maior parte do CD é composto por músicas instrumentais, sendo algumas músicas cantadas e poesias, textos musicadas pela música concreta. O autor reuniu diversos músicos que já tocaram ao longo de sua carreira. São 18 faixas, cada uma tem uma formação diferente, não se repetindo entre as mesmas. Todos arranjos são do autor, onde mostra composições próprias e de outros compositores da cena popular.

Clique AQUI para saber mais sobre este CD e peça agora mesmo!

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...