Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Canal da Graça grava CD tocando o Céu

Desejo de felicidade e uma sensação de liberdade à flor da pele, algo como se estivesse solto no ar, alçando vôo rumo ao coração de Deus.

Esse é o clima do CD Tocando o Céu, novo trabalho da banda Canal da Graça, lançado pela CODIMUC.

Com arranjos primorosos de Adelso Freire (Banda Giom) e Marcelo Duarte (Anjos de Resgate), o disco traz 12 faixas no melhor estilo pop vocal. Entre os destaques estão as faixas Sonho de Deus (Alex Olliveira), que expressa o desejo de voar para os braços do Senhor; Nasci pra ser feliz (Alex Olliveira), que convida as pessoas viverem a alegria; Anjo Guardião (Alex Olliveira), que, com uma melodia cativante, fala da realidade dos anjos da guarda; Sonhar (Alex Olliveira), que nos convida a soltar a voz, se lançar, ser criança na presença de Deus, e Vento (Alex Olliveira), uma linda oração ao Espírito Santo, que clama: “sopra sobre mim com toda a força do amor”.

O álbum traz ainda a adaptação de um grande sucesso da música religiosa. É a canção Faz Chover, gravada por grandes nomes da música cristã, como Aline Barros e Oficina G3. Composição original de Michael Farron, a música foi readaptada por Rafael de Angeli e Alex Olliveira. Com um belíssimo arranjo, a letra afirma: “Assim como a flor precisa da água para sobreviver, eu preciso da tua chuva para renascer”.

Com uma sonoridade carregada de alegria e oração, que mescla ritmos dançantes e momentos intimistas, Tocando o Céu conta com as participações dos cantores Celina Borges, na música Muito mais do teu Amor, e Flavinho (Canção Nova), na faixa Posso Sentir os seus Anjos Aqui.

Além disso, o CD tem a presença especialíssima de Demian Tiguez (Anjos de Resgate), nas guitarras.

Criada em 1996, em Araraquara (SP), a banda Canal da Graça chega ao seu segundo trabalho e assume como carisma “adorar o Senhor na alegria da sua misericórdia”.

O CD Tocando o Céu já está disponível nas melhores lojas católicas do Brasil e também na loja virtual, no site www.codimuc.com.br.

Fonte: CODIMUC
____________________________________________________________________

Pe. Jãozinho, scj comenta sobre a gravação do CD

Agradeço à CODIMUC por me enviar seus principais lançamentos. Vez por outra posto aqui minha impressão. Não é dogma. Não é juizo final. É apenas o que ouvem meus ouvidos cada vez mais exigentes. Poucos CDs moram em meu carro. Prefiro música instrumental. Cada dia acho tudo muito parecido. Cópia da cópia. Se estou comentando o CD TOCANDO O CÉU, do Canal da Graça é porque algumas coisas realmente fazem a diferença. A produção do Rafael de Angeli mostra disciplina espartana e inteligência ateniense. Ele soube aproveitar o melhor de todos. Se tivesse feito uns três antipáticos cortes o disco seria perfeito. Quais? Ele que descubra. Tiago Mattos mostra que é técnico de verdade. Tem lugar ao sol. A masterização tem sido um investimento generoso da CODIMUC que garante os melhores Cds da música católica. Muita gente não entende o que estou dizendo, mas ouve e gosta. Obrigado. Nossos ouvidos agradecem. O teclado puladinho do Marcelo Duarte denuncia que tem a genialidade da segunda metade dos Anjos de Resgate estão na área (detalhe: um anjo só é anjo se for 100%… caso contrário perde o encanto… até anjos foram tentados pela luz e pelos holofotes). As participações famosas não acrescentam quase nada, mesmo sendo a inigualável Celina Borges e o maravilhoso Flavinho. Canal da Graça já é um ministério mais que maduro musicalmente. Definitivamente eles sabem o que estão fazendo. O CD é tão bom que permitiu investimentos de metais e cordas. Os coros são geniais. Nada a declarar. Melhor ainda ouvir um CD sem erros de concordância nominal nem gramatical. Sintaxe perfeita. Poesia não convencional. Claro… tiveram a humildade de submeter as letras à revisão da norma culta. Agradecemos ao Pe. Reginaldo Carreira pela revisão teológica. Não há heresias nem imprecisões teológicas. Num universo água com açucar isso é quase um milagre. O projeto gráfico é assinado pela mais genial amiga do MAC do universo católico: Lize Borba. Cada vez que lembro que ela é catarinense (minha terrinha) me percebo em inevitável louvor a Deus. Aviso aos navegantes: a Lize é mesmo aquela menina estranha que toca guitarra no Beatrix. Nas horas de folga ela produz as capas mais geniais dos CDs católicos. Por que será que aquele monte em Cachoeira Paulista atrai tanta genialidade? Deus sabe o que faz. E as composições? Alex Oliveira assina dez das doze canções. É uma ótima novidade na produção musical católica. Bem vindo ao primeiro time. Um dia ainda prego um retiro para este povo. Mas qual canção não tem o dedo do Alex? Uma delas é a autobiográfica Tua Face (6). Não faria falta no CD.

Só valores no CD? Claro que não. A melhor canção (sempre do meu ponto de vista) é A FORÇA DO LOUVOR. É a letra e a melodia que eu queria ter feito: Posso tocar o céu… sem precisar tirar os pés do chão. Rezo diariamente com esta frase. Alex, só esta canção já teria valido a pena o dom que Deus lhe deu. Mas… (sempre mas…) fiquei assustado ouvindo a interpretação clonada do Pe. Fábio de Melo dialogando com Dalvimar Gallo. Não… eles não estão no CD. O que aconteceu? Sei que referências são referências mas… bem, deixa pra lá! Todo mundo já imitou alguém. E o ponto forte do CD? Bem, tem ali uma genialidade escondida. Coloque a primeira música e escute atentamente. Depois vá direto para a sétima ( o SOUL DE MARIAH). Percebeu? Se tem ouvidos seletivos perceberá que estamos diante de uma nova dádiva de Deus para a música católica brasileira. O nome é Patrícia Romania. Quem é a moça? Nunca vi… só ouvi. Olha, Deus me deu um dom. Quando acende a luz verde sei reconhecer um carisma a quilômetros de distância. Patrícia, você é uma das melhores interpretações que ouvi nos últimos anos. Desculpa Ziza e Adriana… mas chegou alguém que canta bem mais. Coisas da vida. Timbre forte e afinação impecável. Inimiga de Pro Tools. Fala a verdade Tiago Mattos: não tem o que fazer. Tira o dedo… deixa até as suaves imperfeições que acaba soando bem. Porque não deixaram a moça cantar mais? Claro… opção inteligente Rafael… viraria disco solo… e virará! Alguém saberá encaminhar este milagre? Em um Canal da Graça tudo é possível.

Obrigado pelo CD gente. Vocês estarão sempre em meu carro. Não canso de ouvir. “Um pedacinho do céu se fez presente na terra” (Bento 16).

Deus os abençoe!

Pe. Joãozinho, scj




Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...