Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Andres Oyarzo, uma voz chilena a serviço de Deus

Andres Oyarzo
Andres Oyarzo nasceu em Santiago, capital do Chile. É graduado em Pedagogia da Religião pela Universidade Católica do Chile e foi professor de Ensino Religioso em escolas de ensino básico.

Desde os 17 anos atua junto aos movimentos de igreja, especialmente na Renovação Carismática Católica. De sua participação nos grupos de oração surgiu sua vocação para a música.

Por aproximadamente 10 anos, Andres participou em trabalhos de evangelização por todo o Chile. Em 2000, por um chamado de Deus, ele chegou ao Brasil em missão, com o objetivo de evangelizar através da música e da pregação.

Inicialmente suas composições foram gravadas por cantores da Canção Nova. Em 2004, o Diácono Nelsinho Correia lançou o CD “Quem me segurou foi Deus”, tendo nele a participação e letras de Andres Oyarzo. A novidade e o entusiasmo do ritmo andino fizeram de “Libertad” e “Jesus de Nazaré” (Corro al Ele) sucesso em todo Brasil. “Libertad” foi uma das músicas mais tocadas em 2005 nos grupos de oração e rádios católicas, contribuindo com a venda de mais de 120 mil cópias.

Neste mesmo ano, Flavinho também escolheu uma das composições de Andres para gravar. “Cura-me, Jesus” está no CD em espanhol e no CD em português de Flavinho, lançados em 2006 e em 2007. Outro ministério que também gravou músicas de Andres Oyarzo é a banda “Louvor e Glória”, de Marília/SP.

Andres conta também com a criação de seu primero trabalho musical no Brasil, lançado em maio de 2008. É um CD produzido pela Produtora Dominus (BH) : "Liberdade que Cristo me dá", com canções novas e algumas já conhecidas, além da participação do Diácono Nelsinho e Walmir Alencar, entre outros.

No início de 2008, Pe.Cleidimar Moreira (Cancão Nova) grava e lança seu mais novo CD, "Deus me abraça" com algumas composições de Andres.

No final 2008 Andres teve a honra de ser convidado para participar, com suas composições, no livro de canções religiosas "Louvemos 2009" da "Associação do Senhor Jesus" da Rede Vida em SP.

Atualmente Andres reside em Belo Horizonte/MG e participa da "Missão Mundo Novo" e também é membro de aliança da Canção Nova, juntamente com Eros Biondini e outros amigos. Andres continua seu trabalho de evangelização pelo Brasil, junto ao ministério católico "Banda da Graça".

Estilo musical

Andres Oyarzo é de uma formação cultural voltada para o estilo latino. Suas composições são influenciadas pelaalegria contagiante que vem de instrumentos como o charango, a aquena e a saponha e também da percussão.

Mas isso não o impediu de ter contato com outras formas musicais e extrair delas experiênciais que contribuíssem em seu crescimento como músico. No Brasil, país que escolheu para viver desde 2000, Andres é influenciado por ritmos bem peculiares e recebe novas inspirações de Deus para a sua vocação.

Assim vai sendo formada sua personalidade como missionário: a fusão de estilos latinos é a marca do trabalho de Andres Oyarzo.


Cantor Andres Oyarzo no carnaval da Canção Nova 2008, em Cachoeira Paulista-SP. Participação no Show do Diácono Nelsinho Corrêa.


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...