Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Halleluya 2009 - Confira a programação do Halleluya 2009

halleluya2009Halleluya 2009 – o Som da Esperança

Quando chega o mês de julho, Fortaleza já se prepara para o maior evento cultural-artístico e religioso do Estado: O Halleluya - Uma Festa que Nunca Acaba. O Halleluya foi planejado para ser um diferencial entre os demais eventos que acontecem durante o período de férias em Fortaleza, apresentando à população cearense a diversidade de estilos e tradições culturais por meio do teatro, da dança e da música.

» Visite o site do Halleluya
» Assista ao VT do Halleluya 2009

Além disso, ele pretende desenvolver na sociedade um espírito de otimismo e esperança, de valorização à vida, do respeito a si e aos outros, em um movimento crescente de compreensão da missão pessoal dentro da sociedade, resgatando valores pessoais, familiares e sociais.

O Halleluya visa o intercâmbio musical, cultural e social entre regiões brasileiras e internacionais, através de espetáculos de teatro e danças tradicionais, folclóricas e contemporâneas, de cunho educativo, informativo e de entretenimento.

O TEMA

A cada ano, o evento aborda, entre o público, uma temática. Este ano, o Halleluya traz o tema da Esperança. “A esperança torna a vida mais bela. Seria duro tocar a vida concreta sem a esperança, que nos dá forças para construir o futuro. Através do “Halleluya - O Som da Esperança”, queremos ser um grande sinal de esperança para a sociedade”, declarou Gabriella Dias, uma das organizadoras do evento e responsável local da Comunidade Católica Shalom.

SOLIDARIEDADE

Para ser este grande sinal de esperança, todos os anos, o Halleluya promove ações sociais de ajuda humanitária, por meio da doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Anualmente, o de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) leva uma unidade móvel ao local. No ano passado, por exemplo, o órgão arrecadou 327 bolsas de sangue e realizou cadastro para doação de medula óssea. Foi no Halleluya de 2008 que o órgão alcançar a meta de 25 mil cadastros de doadores de medula óssea em menos de um ano de campanha.

Outra ação de esperança é a arrecadação de alimentos, que serão encaminhados para as vítimas das enchentes, por meio da Defesa Civil do Estado. Em 2008, o Halleluya arrecadou sete toneladas de alimentos.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Este ano, serão mais de 30 apresentações artísticas, entre shows musicais, peças teatrais e espetáculos de dança. Cerca de cinco bandas vão se apresentar, a cada noite, intercaladas por espetáculos de dança e teatro. Uma das grandes novidades, este ano, será a apresentação do Canto das Irias, peça encenada na Paixão de Cristo, em Natal (RN), no ano de 2008.

Já estão confirmadas as seguintes atrações: Nazaré, Anjos de Resgate, Eliana Ribeiro, Cosme, Adriana, Suely Façanha, Dominus, Mensagem Brasil, Pe. Cleidmar, Davidson Silva, Filhos de Davi, Izaias Luciano, Alto Louvor, Missionário Shalom, Batista Lima, Ricardo Sá.

ESTRUTURA

No Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), serão reservados cerca de 110 mil metros quadrados de área que abrigará toda a infraestrutura do evento. Serão mais de dois mil voluntários trabalhando para garantir o conforto e comodidade ao público. Além disso, serão montados estandes, praças de alimentação, camarotes, sala de imprensa, enfermaria, posto do Corpo de Bombeiros. O estacionamento terá vaga para 3.500 carros e 500 ônibus.

ESPAÇO JOVEM RADICAL

A grande novidade será o Espaço Jovem Radical, onde os jovens poderão praticar esportes radicais e interagir com os mais diversos públicos.

HALLELUYA KIDS

Um dos espaços que será montado é o Halleluya Kid, onde os pais poderão deixar os filhos enquanto curtem as atrações da arena principal. Atividades e apresentações lúdicas, especialmente para as crianças, estão sendo preparadas. Jogos, brincadeiras, shows e tudo para entreter a criançada, passada de maneira lúdica e envolvente.

Violência zero

O halleluya é um grande evento, que atrai turistas de todas as partes do Brasil e do Mundo para este grande espetáculo da Paz. Em 12 anos de realização, o Halleluya se orgulha em ser um evento de grande porte com zero de violência, ou seja, sem registro de ocorrências policiais.

Histórico

Em 1995, nascia a semente do Halleluya. Na época, o Projeto Juventude, da Comunidade Católica Shalom, decidiu promover três dias de festas para celebrar o fim das férias. O Trifest, como era chamado, foi realizado em um ginásio da capital. Dois anos seguintes, o Projeto aumentou em um dia o evento, que passou a ser Quadrifest.

O sucesso do evento foi tanto que em 1997, ele passou a ser realizado no Parque do Cocó, já com o nome Halleluya. Já na primeira edição, o evento recebeu um público de 40 mil pessoas. Em 2005, o Halleluya foi transferido para o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Nesse ano, segundo a organização, participaram do evento cerca de 350 mil pessoas. Em 2007, a média de público participante foi de 450 mil pessoas durante os cinco dias. Este número saltou para 650 mil pessoas em 2008.

Fonte: Rocélia Santos - Assessoria de Imprensa , Jornalista

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...