Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 30 de junho de 2009

Padre Amaurílio Machado de Souza é um Cidadão do Recife

Na presença de 200 fiéis que o acompanharam o Pe. Amaurílio Machado de Souza recebeu o bem merecido título de cidadão recifense, realizada em 30 de maio de 2008. Como um admirador que sou do trabalho dessa figura tão simpática e carismática, senti-me na obrigação de divulgar uma notícia que na época passou despercebida do grande público. A iniciativa foi do atuante vereador Severino Gabriel, que durante a entrega se emocionou durante o pronunciamento, sendo aplaudido por todos. No discurso de agradecimento, padre Amaurílio Machado, que também é comunicador da Rádio Olinda, com o seu programa Correio da Amizade (no ar há mais de 20 anos), que é apresentado nos domingos, sempre no horário das 8h, lembrou a todos o dever de servir uns aos outros, em solenidade que aconteceu no plenário da Câmara.

Em suas palavras o padre Amaurílio agradeceu ao vereador Severino Gabriel (PTdoB) o título de Cidadão do Recife, pois foi ele o autor da proposta. Agradeceu também ao vereador José Antonio (PSL), aos amigos da cidade de Moreno (onde foi pároco) que estavam presentes, e aos paroquianos do Vasco da Gama, ressaltando seu agradecimento maior a Deus, por ter lhe dado o dom da vida, a oportunidade de ser cristão e de seguir o sacerdócio. Agradeceu povo do Recife, pelo convivo há 40 anos.

O padre Amaurílio Machado, em sua juventude, estava destinado a seguir a carreira militar, mas Deus tinha outros planos em sua vida: a vida sacerdotal, onde conquista a cada dia mais filhos e irmãos em Cristo, aumentando a família sagrada chamada igreja.

Amaurilio sempre foi comprometido com as lutas sociais, contra as injustiças. Como fiel pregador do Evangelho, tem desempenhado importante papel na conscientização da população, fazendo sempre alerta à valorização da família, ao respeito à vida e à preservação dos recursos naturais. Ele está desde outubro de 2003, a frente da administração da Paróquia de São Sebastião e lá tem dado grande incentivo ao trabalho de promoção da saúde de 872 crianças pobres assistidas pela Pastoral da Criança, instituição da qual ele foi um dos fundadores.




"Sim,eu quero" o primeiro CD da cantora católica Tati Reis.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...