Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 30 de junho de 2009

Campanha Ficha Limpa avança na arquidiocese do Rio de Janeiro

De 26 de julho até 16 de agosto, a arquidiocese do Rio de Janeiro vai intensificar a coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa. O pedido veio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Todas as paróquias da cidade farão distribuição das fichas de assinatura após as missas dominicais. Serão três semanas em que o arcebispo pede criatividade das igrejas para conseguir mobilizar as pessoas”, informou a assessoria de imprensa arquidiocesana.

O vigário Episcopal para a Caridade Social da arquidiocese, padre Manuel Manangão, será o incentivador nas paróquias pela captação de assinaturas, mas ele ressalta que “é preciso ter cuidado, pois cada pessoa só pode assinar uma única vez. Se o sistema detectar uma assinatura ou título de eleitor repetido, uma folha inteira será cancelada”.

O coordenador arquidiocesano de Pastoral explica que há quatro problemas enfrentados pela Campanha Ficha Limpa. “Primeiro não há muita divulgação. Segundo é um processo difícil, pois é necessário o título de eleitor e as pessoas não costumam andar com ele. Há também pouca mobilização das comunidades e por fim, a falta de esclarecimento sobre a lei”.

Monsenhor Joel acrescenta ainda que é importante a colaboração das pessoas para incentivar os 1,3 milhão de assinaturas necessários para a Campanha.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site do MCCE- www.lei9840.org.br


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...