Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 26 de maio de 2009

Peregrinação pelas famílias deve reunir 200 mil pessoas

Uma Peregrinação Nacional em Favor da Família que deve reunir cerca de 200 mil pessoas, neste final de semana, no Santuário de Aparecida, mostra que a família está longe de ser uma Instituição falida.

Segundo o casal coordenador da peregrinação Wanderley Pinto e Maria Célia Almeida Gomes Pinto, caravanas de todo país vão se dirigir ao Santuário. Pais de três filhos e moradores de São Paulo, Wanderley e Maria Célia dizem que, ao trabalhar a serviço da família, eles também são beneficiados. O casal coordena a Pastoral Familiar do regional Sul 1 da CNBB. "Além de levarmos a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja, nós recebemos muita coisa de volta."

A Igreja, em outras partes do país, também está se mobilizando. É o que acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro que, desde setembro de 2008, por ocasião do Congresso Nacional da Pastoral Familiar, vem realizando uma ampla divulgação através de avisos às paróquias, distribuição de cartazes e folderes, além de mobilização de caravanas.

Um casal peregrino do Rio de Janeiro é Tatiana Melo Miliante e Ronaldo Miliante. Não é de hoje que eles fazem questão de participar de eventos como este. Em janeiro deste ano, viajaram até o México para participar do VI Congresso Mundial das Famílias. Na ocasião, além da formação recebida para sua própria família, o casal afirma ter sido preparado para o trabalho na Arquidiocese do Rio.

"No congresso mundial, muito foi abordado sobre o desenvolvimento de valores cristãos dentro da família, a educação dos filhos, a formação dos pais, mães e até de avós e tios", recordou o casal carioca.

Os dois trabalham com as famílias desde 2002, na Paróquia Divino Salvador e, atualmente, são membros da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, no setor pré-matrimonial. Sobre a peregrinação ao Santuário Nacional, declaram que "é uma oportunidade de fazer com que as famílias católicas mostrem sua força e a necessidade de estarem juntas de Nossa Senhora, rezando e lutando para que a família realmente seja a base de toda sociedade".

O casal coordenador do evento afirma ainda que essa atividade não envolve apenas a Pastoral Familiar, mas todos os movimentos, associações, comunidades, serviços e agentes de pastoral que trabalham em favor da família. "A peregrinação é um modo de mostrar os valores da família. Uma família onde há ternura, carinho, segurança e que, hoje, está muito esmagada por parte da mídia e da sociedade", enfatizam Wanderley e Maria Célia.

Papel da Mídia

Para Tatiana e Ronaldo Miliante, o sistema Canção Nova de Comunicação, é "a mídia que faz um contraponto da mídia comum". Para eles, a emissora busca disseminar a verdadeira essência da família, "mostrando que ela está viva e é projeto de Deus". A TV Canção Nova vai transmitir a Missa da peregrinação, diretamente do Santuário Nacional, a partir das 8h, deste domingo, 24.

Peregrinação

Promovida pela CNBB, sob a coordenação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o evento tem como tema "Família Discípula e Missionária a Serviço da Vida". A programação vai incluir diversas atividades, como a oração do terço, testemunhos familiares e celebração da Santa Missa.

Esta é a primeira vez que a peregrinação é promovida e ainda vai ser decidido pela conferência dos bispos se ocorrerá em todos os anos ou somente no ano em que acontecer o Encontro Mundial das Famílias, como foi em janeiro deste ano, no México.


Fonte: Canção Nova


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...