Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Os padres são santos

Sempre que publico artigos sobre Maria, com as devidas referências na Bíblia, sempre aparece gente com a arrogância de julgar-se mais sábio na Bíblia que os nossos teólogos. Nunca questionaram as referências mas sempre atacam a Igreja Católica.

Parece que exagero? Pois é. Já vários email com o mesmo teor deste: “Incrível, irmão, mas você disse que Maria é nossa intercessora. Quero lhe perguntar se você examinou bem as escrituras, quando nelas está escrito que ‘só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo’. Não está escrito que Maria é nossa intercessora em nenhum lugar da Bíblia. cuidado, guia de cegos. Um cego guia outros cegos e ambos cairão na cova”.

Não é fantástico? São pessoas que sem se apresentar, sem me conhecer e já se julgam mais sábios a ponto de afirmar que o cego sou eu. Seria educado se apresentar antes e, já que quer ensinar, deveria mostrar suas qualificações. E, de cara, vê-se que os sabichões tem um problema com o a Língua Portuguesa, já que intercessor é quem intercede, ou seja, quem roga, quem pede. E mediador é aquele que serve de elo, ligação.

Meu Deus! E eu é que sou guia de cegos? Não sabem nem português. E como pode compreender uma Bíblia escrita em português sem entender as palavras? E como entender a Palavra de Cristo que os apóstolos escreveram em grego? Sem chances. Mas a arrogância torna os leigos cegos. Pior é saber que Jesus fez seu primeiro milagre por intercessão de Maria aos noivos de Caná.

Muitos ainda afirmam que Maria teve outros filhos com José, como se vê em algumas passagens da Bíblia. E ainda no livro de Apocalipse diz claramente que os idólatras não entrarão no reino dos céus. E a respeito de se rezar a Ave-Maria, nas escrituras sagradas Jesus diz que não usemos de vãs repetições, a única oração que Ele nos ensinou foi o Pai Nosso. A Ave Maria foi instituída pela igreja, segundo esses sabichões.

Parece piada. Se Maria teve outros filhos, foram todos desnaturados já que Jesus, na cruz, teve que apelar a João, "eis tua mãe... eis teu filho" (Jo 19,25-27). Pobre Maria? Ou pobres “sábios”?

E Será que Moisés era idólatra porque mandou fazer uma serpente de bronze (Números 21,9)? E era a serpente de bronze quem curava? É o que está escrito mas nosso discernimento diz que é Deus, certo?

Quanto a Ave Maria, que se leia Lucas, está lá (1,28 e 42). E não se esqueça dos versículos 48 e 49: “Doravante todas as gerações me felicitarão porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em MEU favor”. E não serei eu a contrariar a Bíblia. Viva Maria!

Por isso, se eu, não sendo teólogo, fiquei indignado, os pobres padres que com grego e hebraico, filosofia, história, oratória e vocação são abordados de uma forma ainda mais desrespeitosa e nem por isso arrogam a autoridade que receberam pela imposição das mãos desde Pedro, digo e afirmo, os padres são santos!

Mario Eugenio Saturno
Pesquisador Tecnologista Senior
Divisão de Sistemas Espaciais
INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia
Caixa Postal 515
12201-970 – São José dos Campos / SP
email: mariosaturno@uol.com.br
Telefone: (012) 3945-6622
Celular: (017) 9775-2971

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...