Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dom de Resgate "Acorda pra vida"

Quando se fala em rock na Igreja católica, muitos sentem até arrepios, a ala conservadora da igreja fica de cabelo em pé quando o assunto rock é discutido. De inicio, precisamos entender o que é rock cristão (ou white metal). Este nome é dado às bandas que tem como estilo musical o Rock Heavy Metal. Essas bandas católicas que usam como estratégia esse estilo musical, argumentam que é para promover o crescimento espiritual e a propagação do evangelho de Cristo para o mundo, ou como uma janela para questões de vida e de fé. Para “louvar” o Senhor existem vários estilos “musicais” diferentes como Hardcore, Trash, Pop/Rock, Heavy Melódico, Hard Rock, Heavy Metal tradicional, Industrial, Grunge, Ska e muitas outras tendências musicais que só eles sabem definir.

Este movimento teve início nas décadas de 60 e 70 com a juventude evangélica, iniciado por algumas bandas Batistas, dentre elas, Petra e Stryper, se espalhando pelo mundo e chegando a atingir muitos músicos católicos, dando inicio ao movimento que até então não era explorado. A primeira banda de rock católica que se tem notícia foi o Cristoatividade, que logo após vieram a Cristi, Rosa de Saron, e Eterna, espalhando o movimento no Brasil e no mundo, com muita intensidade.

Dom de Resgate

A banda Dom de Resgate surgiu precisamente em maio de 2003, na Paróquia Assunção de Maria (Rio Doce) Olinda-PE, segundo os integrantes," o surgimento da bandafoi com o intuito de trabalhar na comunidade a qualidade musical, a socialização e a evangelização com os jovens." Mas, para atingir seus objetivos, ogrupo precisou unir forças com músicos seculares e de outras denominações cristãs.

A determinação e a ousadia deste grupo geraram um grande projeto sócio-cultural no estado de Pernambuco, que se chama "Acorda pra Vida." Este trabalho se utiliza do teatro, da dança, da música e das artes plásticas como meio para atingir seus objetivos.
A banda Dom de Resgate tem como referências musicais Rosa de Saron (católica) e Oficina G3 (protestante), mas vem desenvolvendo seu próprio estilo experimentando os ritmos e a cultura da sua região.

Para ouvir a banda:
http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/pocketswf.php?id=13105" />http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/pocketswf.php?id=13105" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="296" height="309">

Um comentário:

verinha disse...

ESSA BANDA TEM ALGO MUITO ESPECIAL!
O DESEJO DE MOSTRAR PARA O MUNDO...
A VERDAEIRA RAZÃO DE VIVER!
E O VIVER EM CRISTO!
O ACORDAR PRA VIDA...É BUSCAR EM CADA MOMENTO DA SUA EXISTENCIA,RAZÕES PRA AGRADECER A DEUS,TUDO QUE VC TEM...GRATUITAMENTE!!!!!!!

A VCS...DOM DE RESGATE!!! NUNCA DESISTAM DESSE SONHO ESPECIAL,Q É ENGRANDECER A DEUS,ATRAVES DO LOUVOR!Q DEUS POSSA UNI-LOS A CADA DIA♥♥

COM AMOR...VERINHA COSTA

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...