Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Mega FM não pode parar


Queremos a Mega FM de volta

Sempre fui um ouvinte assíduo da programação da Rádio Católica Mega FM 95,5, do bairro de Ouro Preto, Olinda - PE. Durante o período como ouvinte pude desfrutar de uma programação de ótima qualidade e que, mesmo com suas limitações de uma rádio comunitária, atingia seus objetivos: levar o evangelho, aconselhamentos e músicas criteriosamente selecionadas para o grande público ouvinte.

Ainda consigo escutar no recanto de minha memória a sua programação. Programas como: "SOS Tudo é do Pai", com os comunicadores Fábio Pedrosa e Patrícia Feitosa; "Jesus em Família, com Alexandre Neto e Leila Simone; "Jesus a Vitória, com Genival Santos; "Formiguinhas da Mega", formada por uma excelente equipe de voluntários, que se dedicam a ajudar a quem necessita. Outro que não me sai da memória o programa "Um canto novo" com Ronaldo Cavalcanti e Gorete Paiva e para finalizar o Alessandro Miranda comandando o programa "Domingo: Alegria com Maria".

Para minha surpresa, descubro que a rádio saiu do ar, todo um projeto, toda uma luta, cai por terra. Procurei descobrir o motivo da rádio não estar mais operando e só encontrei o silêncio. Mas para minha alegria chega em minhas mãos um tablóide colorido, de oito páginas, com o logotipo da rádio e intitulado "Jornal Mega FM - O jornal da família cristã", trazendo logo de capa um agradecimento dos que fazem a Mega, do qual transcrevo:

"Nós que fazemos a Associação da Missão Evangelizadora de Graças e Ações dos Filhos de Maria, agradecemos muito a todos pela sua ajuda com os apoios direto e indireto pela situação da nossa Rádio. com os abaixos assinados e orações, mais sabendo que com a nossa fé, a nossa Rádio em breve vai estar de volta na sua casa melhor que antes. Confie!"

Nós que fazemos o MCC - Músicos Cristãos Católicos, lançamos uma campanha no ar para trazer de volta a Rádio Mega FM 95,5. Essa, e uma série de outras matérias relacionadas a rádios comunitárias católicas, fazemos questão de enviar através de e-mail ao Congresso, a Câmara dos Deputados, ao Ministério das Comunicações, o nosso grito de repúdio ao descaso com as rádios católicas que tanto benefícios trazem a comunidade.

Serviço:
Rádio Mega FM, 95,5
Rua Santuário da Mãe Rainha, Casa C, n.º 03 - Ouro Preto - Olinda - PE - CEP 53.370-420
Fones: (81)
3052-5067 - 3429-8538
E-mail:
megafm@hotmail.com

Pegue a campanha reproduza e divulgue





Associação católica critica lei de rádios comunitárias

Data de Publicação: 15 de março de 2007

A vice-presidente da Associação Nacional Católica de Rádios Comunitárias (Ancarc), Maria da Graça Montes, afirmou que a lei das rádios comunitárias (9.612/98) é injusta e foi feita para impedir o funcionamento dessas emissoras. Segundo ela, a atual legislação precisa de mudanças que atendam às reivindicações das comunidades e não de pequenos grupos. Maria da Graça também enfatizou que a fiscalização do caráter comunitário das rádios deveria ser feita pela própria comunidade. Ela defendeu, ainda, a discussão sobre o financiamento das emissoras.

Graça participou de audiência pública da subcomissão especial sobre normas de outorga das emissoras de rádio e TV da Comissão de Ciência e Tecnologia. Na reunião, ela criticou a imposição de uma freqüência única para as emissoras comunitárias de todo o Brasil e disse haver manipulação dos processos dentro do Ministério das Comunicações. Segundo ela, muitos pedidos de outorga foram arquivados sem que os interessados fossem avisados do arquivamento.

Maria da Graça criticou o "engavetamento" do relatório elaborado pelo grupo de trabalho montado pelo ex-ministro Miro Teixeira no Ministério das Comunicações. "Foi o documento público mais secreto que já se viu", ironizou. Graça disse que o atual ministro, Hélio Costa, queria decidir sozinho o melhor momento de entregar o documento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Ancarc tem cerca de 1,2 mil emissoras associadas, sendo que mais de 500 já tem a outorga.

A audiência foi suspensa até o meio-dia por causa do início da Ordem do Dia no Plenário.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...