Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ENTREVISTA A FREI DAMIÃO SILVA


Cláudia Meirelles

No mês dedicado a Nossa Senhora do Carmo, acompanhando toda uma história de sucesso, entrevisto Frei Damião Silva, ex-reitor do Convento do Carmo, para saber um pouco de como surgiu e como é visto esse novo fenômeno católico.

De origem paraibana, pessoa de uma simplicidade imensa, dotado de um grande carisma, é com alegria e jovialidade que o frei carmelita tem aproximado mais jovens e resgatado fiéis há muito afastados da Igreja Católica. Seus louvores e celebrações têm obtido sucesso dentro e fora das igrejas. No pátio de São Pedro, por exemplo, o segundo sábado de cada mês já está comprometido na agenda da maioria dos admiradores de sua música. Com uma agenda cheia, entre celebrações, louvores, estudo, viagens de retiro, e vida pessoal, Frei Damião encontra pequenos espaços de tempo para conversar após algumas celebrações, como as das 20 horas do Domingo na nossa Paróquia e, nas terças, na Igreja de Piedade onde também escuta confissões e aconselha os que o procuram.

Frei Damião não se considera cantor, mas admite que a música atrai mais pessoas às celebrações, mas lembra que o compromisso deve ser com a Igreja e não com quem está celebrando a missa. Há quase seis anos resgatando e aproximando pessoas, inclusive usando a música, Frei Damião terá composições próprias a partir do próximo CD, o qual conterá três canções de sua autoria.

Para retribuir o carinho de tantos fiéis que, muitas vezes, não têm a oportunidade de falar com ele, esta sendo criado o site www.freidamiaosilva.com onde haverá um canal direto no qual, o Frei responderá questões das mais diversas naturezas. Frei Damião tem formação de teologia, filosofia e, agora para ajudar um pouco mais os fiéis, está estudando psicologia. Pois se sente mais responsável pelo que fala e como age, a cada dia que sente a popularidade crescer.

A mensagem que deixa, para os que gostam de acompanhar seu trabalho é: “FÉ! Tem que haver muita fé para enfrentar os problemas do dia-a-dia. Não adianta apenas vir à missa, tem que vir, rezar, e principalmente ter muita fé!”

Cláudia Meireles é Jornalista
E-mail: jornalista.kau@gmail.com

8 comentários:

Dani disse...

Atraves das missas de frei damiao,descobri a fe que existia dentro de mim e ate entao eu nao sabia.Atraves de suas palavras de incentivo e força vou me sentindo cada vez mais forte sempre que vou as suas missas.participo da corrente das sete semanas na hora da graça,estou indo para setima semana perseverando em nome do senhor jesus.Frei damiao,obrigada por existir e que Deus o abençoe!Daniella Candido

glauce disse...

frei muito obrigada por existir hje eu sou uma pessoa muito feliz por ter lhe conhecido e muito obrigada meu deus por deixa uma pessoa tao maravihosa que eo frei tenho conseguido muitas graças atraves dele nao percou nemhuma hora da graça ele realmente resgata as pessoas do fundo do posso como fez comigo e com outros fies e que deus o abençoe.glauci da silva lima.

glauce disse...

obrigada frei por existir e deus ter permitido. atraves do frei ja conseguie muitas graças nao era feliz mais ele mim resgatou do fundo do posso nao perco nenhuma hora da graça ele transmite muita paz deus te abençoe.glauci da silva lima jaboatao hoje eu sou feliz . nao, nao, ha,nao ha mau que me possa vencer.

Flaviana disse...

Fui resgatada atraves da missa hora da graça,faz 1 ano q frequento essa missa e a cada vez q vou me sinto mais forte na Fé,agradeço a Deus por ter colocado esse homem Frei Damiao em minha vida,que Deus abençoe Frei Damião!!!
Flaviana Sena

Anônimo disse...

Maria josé natural de pernambuco , mas a 10 anos aqui no parana, Ministra auxiliar e fui ao recife em agosto e tive a oportunidade de participar da celebração deste enviado de Deus, amei fiquei encantada, e gostaria muito, que um dia ele podesse está aqui no paraná, dando uma palestra ou até mesmo celebrando uma missa, p/ meus irmãos do sul sentissem o que senti. que Deus te abençõe meu irmão

paulo diogenes disse...

obrigada frei por estar em
jaboatão dos guararapes pois a festa de nosso padroeiro esta cendo uma benção graças a vc frei muito obrigada espero que o senhor demore igual ao padre cromácio leao um forte abraço.

paulo diogenes disse...

obrigada frei por estar em
jaboatão dos guararapes pois a festa de nosso padroeiro esta cendo uma benção graças a vc frei muito obrigada espero que o senhor demore igual ao padre cromácio leao um forte abraço.

rossana disse...

as mensagens de fé na rádio tribuna fm as 18:00 é um alimento para a alma, escuto todos os dias quando estou fazendo caminhada, é como se fosse um remédio,e as vezes é tao emocionante e profundo que chego a chorar! obrigado frei, voce é um iluminado!

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...