Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mons. Jonas Abib - Não se desespere diante dos problemas


Deus nos conhece tão bem. Quando a dor ‘aperta’, nós nos afobamos e O perdemos diante dos nossos olhos. São dias de escuridão, dias de dor. Não conseguimos, por muitas vezes, manter a chama da fé acesa e nos desesperamos. Mas, embora pareça que estamos sozinhos, Ele está com cada um de nós.


A Bíblia nos conta a história de Jó, que sofreu horrores. Seus amigos e até mesmo sua esposa diziam para ele abandonar a Deus. Mas ele permaneceu firme, ciente de que tudo passa. E ele estava certo, porque Deus não o abandonou – como também não abandonará você. Saiba que sua dificuldade vai passar. Por isso, não dê ouvidos ao demônio. Espere com paciência, a fim de que sua vida se enriqueça.


Espere em Deus. Seus sofrimentos podem ter fugido ao seu controle, mas não fugiram do controle de Deus. Que segurança nós temos? Nossa segurança é o Senhor. Nossa beleza passa com o tempo; a inteligência, com uma doença; por isso, nossa segurança é o Senhor.


Quando sua oração demorar a ser atendida, persista. Tenha confiança nEle e continue orando. Deus certamente vai atender seu pedido, mas no tempo dEle. Ele sabe quando você está pronto para alcançar seus desejos. O socorro divino nunca chega tarde, chega no tempo certo. E só aquele que confia em Deus recebe o que pede.


Sabemos que não é fácil esperar em meio à dor. Ficamos angustiados, ansiosos, e muitas vezes perdemos as esperanças. Mas as coisas de Deus não são assim. O tempo do Senhor não é o nosso. Portanto, paciência e fé. Enquanto espera no Senhor, seja fiel e aceite tudo o que acontecer. Na dor e na humilhação, permaneça firme. Espere o tempo de Deus. Pegue o seu sofrimento e o apresente a Deus, dizendo: ‘Senhor, eu não entendo por que estou passando por esta dor, mas quero enfrentá-la com o Senhor. Aqui estou, Senhor Deus, à espera de Sua ajuda’.

Fonte: Mons. Jonas Abib Local:São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...