Pesquisa personalizada

MCC - Músicos Cristãos Católicos - SON BY FOUR - Me Levantare (Música Católica)

MCC - Músicos Cristãos Católicos - CATÓLICO SOY - SON BY 4

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda: Amauri Carvalho

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Banda Alto Louvor louvando a Deus através do pagode


Praticamente já vi de tudo em matéria de louvor a Deus através da música. O axé com Jake, o rock com a Shalom, agora pergunto: dá para louvar a Deus com músicas de pagode? Claro que dá, prova disso existe uma banda de Salvador que louva a Deus e arrasta multidões com o seu som bem brasileiro, estou falando da banda Alto Louvor, que desponta no cenário musical católico.


Prestando bem atenção nas letras das canções, encontramos letras que defendem a cultura de paz, regadas com muito swing, molejo e estilo - próprios da terra, Salvador. Porém com uma linguagem e danças diferentes.



Apesar das bandas seculares de pagode apelarem em suas músicas um duplo sentido, Alto Louvor segue uma rota totalmente diferente, letras que que convidam jovens a adorar o Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo com que poucos conseguem fiquem parados, sem que haja algum envolvimento.


Quem poderia imaginar uma banda de pagode, com selo baiano, formada por rapazes em plena juventude, ousando em músicas conclamar a atitudes positivas. Isto é realidade? Claro que é! Alto Louvor já está presente no mercado de entretenimento há seis anos, e já chegou a lançar seu primeiro CD, "Chega para Cá", em 2007.


Alto Louvor é uma banda formada por treze rapazes, com idades entre 18 e 26 anos. Pode-se considerar como pioneira no segmento em musicar letras no ritmo de pagode e axé. Mais o grupo não está solto como muitos possam imaginar, eles participam da Comunidade Católica Shalom, no bairro do Costa Azul, em Salvador-BA e segundo os componentes da banda "sentiam falta de cantar o que gostam, fugindo dos rótulos convencionados de que o pagode é algo vulgar e de baixo nível".



O projeto teve início em julho de 2002 com um evento promovido pelo Projeto Juventude para Jesus, da Comunidade Católica Shalom, em Salvador. Esse projeto é inusitado: a tarefa da evangelização dos jovens por outros jovens. A linguagem usada procura ser moderna e ousada, num mix de empenho e vigor próprio da juventude.
O CD "Chega para cá" - O primeiro CD da banda foi lançado para todo o Brasil no dia 28 de Julho de 2007, no Halleluya em Fortaleza-CE. O show de lançamento contou com a participação de mais de 200 mil pessoas, segundo noticiou os jornais locais.


Todo o trabalho de produção foi realizado em Salvador, com a realização e supervisão das Edições Shalom. Gravado e mixado nos estúdios Rimarolé da banda Guig Ghetto. Masterizado na WR/Bahia. As fotos de Adenor Gondim, sendo capa e encartes criação do publicitário baiano, Duda Bastos.


Conheça a banda:
Capa do CD "Chega pra Cá"

Veja o vídeo da banda Alto Louvor no Halleluya 2008, em Fortaleza






Itamar Santos [Vocalista] Niver: 10/03 Discípulo de 2º ano da comunidade de Aliança Shalom, um apaixonado pela vida e história de João Paulo II. Um jovem seduzido por DEUS que, em meio as suas atividades como micro empresário, dedica sua vida e tempo na evangelização da juventude. Frase: Ser Santo de calça Jeans é muito mais que aderir à uma moda, antes, é abraçar aqui na terra a certeza do céu para o qual fomos criados!
Josiana Dias [dançarina] Niver: 09 de julho Consagrada da comunidade de Vida Shalom. Uma paraense tornada baiana pelo amor à missão. Carismática, sorridente, Josi se destaca pelo seu sorriso acolhedor que de forma impressionante evangeliza! Como única mulher na banda ela é a expressão de castidade para as jovens, que hoje são tão atingidas pelo sensualismo e é através da dança como instrumento de Louvor para Deus que a sua missão cresce e se cumpre a cada dia. Sua frase: "Só Jesus é capaz de saciar nossas aspirações mais profundas!"
Ciro Sérgio Jr. (Cirão) [Dançarino] Niver: 22 de fevereiro Estudante de matemática da UFBA, um rapaz tímido que consegue nos palcos impressionar pelo molejo e docilidade a Deus por meio da dança; haja fôlego e disposição para acompanhá-lo. Comprometido, leva a sério o desejo de evangelizar os jovens. Sua Frase: Quero sempre ser grato a Deus, pois à medida que compreendo a magnitude Dele em minha vida, tudo em mim se torna mais coerente, mais real e claro. Enfim, a felicidade me toma e em tudo consigo ver Deus e assim me configurar a Ele.
Carlos de Jesus (CdeJota) [Percussionista] Niver: 09 de setembro Casado com a Damaris, tem 3 filhas (Sara, Sindiely e Sibele). É o mais extrovertido da banda. Com seu jeito alegre e nem um pouco discreto, Carlinhos, como é carinhosamente chamado pelos integrantes da banda, sustenta o bom humor do Alto Louvor - principalmente contando suas estórias... Sua frase: Que a cada dia se renove o louvor no meu coração para que não seja somente um louvor nos lábios.
Decivaldo Lima (Xará) [Percussionista] Niver: 28 de novembro Estudante de Radiologia, apaixonado pela percussão baiana e por futebol. Músico experiente, já passou por bandas renomadas como Harmonia do Samba, mas agora com muita alegria e empenho se consome pela alegria irremunerável da evangelização. Sua frase: O senhor me resgatou!
Edson Praxedes [Baixista, ] Niver: 02 de maio Estudante de Administração. Praxedes é o "maestro" da banda, não só pela sua capacidade musical, mas porque e, principalmente, exerce uma involuntária liderança entre os integrantes da banda. Apaixonado pela música e com certeza o baiano mais “mineiro” que já se ouviu falar. Sua frase: A grandiosa simplicidade do Amor de Deus me surpreende e me arrasta!
Robson Xavier [Cavaquinista] Niver: 25 de janeiro O mais novo integrante do Alto Louvor. Mostra uma adesão incrível a Vontade de Deus e é justamente a violência de coração que se destaca em sua vida. Sua frase: Eis-me aqui Senhor – Tu és meu Salvador!
Vinícius Machado [Percussionista] Niver: 30 de abril Com seu temperamento marcante, sua vontade de servir e seu sacrifício diário para conhecer e se aproximar cada vez mais de Deus, Vinícius é para o Alto Louvor a pessoa da execução. Sempre pronto e disposto para ver a Obra de Deus crescer e multiplicar. Sua frase: Nem sempre consigo ser fiel, mas nunca desanimo!
Jurandir Junior [Guitarrista] Niver: 21 de fevereiro Estudante de Adm. Um guitarrista, roqueiro, que se rendeu ao swingue do pagode. Carismático, alegre e com uma frase de algum Santo à disposição para qualquer situação Júnior anima-nos no desejo de viver também nós a santidade. Sua frase: A cada escolha, uma renúncia!
Tiago Machado [Percursionista] Niver: 29 de agosto Carismático, sorridente e verdadeiro. Um exemplo de superação de limites e busca de conhecimento. Tiaguinho é também um homem virtuoso, que em silêncio costuma ajudar mesmo quando essa ajuda parece impossível aos seus olhos. A pureza de Tiago é, também, o seu impulso para o conhecimento de Deus. Sua frase: Ou santo ou nada!
Idelson Borges [Tecladista] Niver: 14 de fevereiror Estudante de Educação Física. Um formador de opinião, que se destaca pela sua adesão as coisas de Deus. Um rapaz simples e modesto que pela graça de Deus a cada dia se torna em meio a nós uma explosão de evangelização. Uma pessoa para se contar no que der e vier! Sua frase: Sou radical, sigo Jesus!
Mauro Sérgio [baterista] Niver: 11 de maio Nascido em uma família de músicos, Mauro começou como percussionista no A.L e hoje assume a bateria que se tornou também um instrumento de prazer. Além da vasta experiência em bandas como Harmonia do Samba e outras bandas baianas do estilo, ele representa para nós a certeza de que quando Deus elege não existe nada que fuja à sua insistência. Criativo e sorridente é também o mais atento com a fraternidade em nosso meio como instrumento de formação e de unidade. Frase: Deus, minha felicidade!
Postar um comentário
Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...