Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sábado, 29 de novembro de 2008

3.º Festival de Dança Sacra. Tá chegando o dia



Já está próximo o 3.º Festival de Dança Sacra, promovido pela Comunidade Tehiat, de Rio Doce , Olinda. Como acontece todos os anos, o festival é apresentado no Teatro Beberibe, Centro de Convenções (Olinda) e a data será 07 de fevereiro de 2009.

O Festival de Dança Sacra surgiu da necessidade de dar espaço aos ministérios de dança das igrejas católicas, para mostrarem seus talentos e o que podem fazer de melhor, dançando para Deus.

O Festival começou com apresentações de dança no final da Semana Jovem realizada pela Comunidade Tehiat; em seguida, Deus suscitou no coração de uma ex-consagrada da comunidade o desejo de realizar um espetáculo movimentando todos os dançarinos da Paróquia.

E assim foi feito. Desde então percebeu o quanto cresceu os ministérios em oração, espiritualidade e técnica.

São vários motivos que impulsionam a comunidade realizar o Festival de Dança e que ele seja competitivo:
  1. Quando estimula-se a competição, estimula-se também o desejo de cada grupo, em se doar e dar o melhor de si, e é estimulo também para a busca das novidades e até mesmo a profissionalização.
  2. Trabalha-se por segundo a Espiritualidade fazendo com que rezem mais e se unam mais com o seu grupo.
Visto que a pontuação maior do evento é para a evangelização, e os grupos passam cerca de três meses se preparando para este festival, que teve início em 2007, a comunidade pretende continuar realizando o evento, até que Deus mostre um novo direcionamento artístico.

A comunidade se reúne com os competidores duas vezes antes de o festival acontecer, para mostrar o tema que Deus revelou a eles para a realização do festival, e para entregar os ingressos do mesmo; visto que não são cobradas inscrições para as apresentações, os grupos tendem a vender os ingressos em suas respectivas paróquias para custear as despesas. Desta forma cria-se um elo de amizade que se estende além do festival.

É fato dizer que a vida da comunidade no geral, só é movida ao bom e ao bem, quando é guiada por Deus e discernida em oração, isso também acontece com o festival de Dança Sacra da Comunidade Tehiat, que é fruto de oração. Incentiva-se os grupos a orarem para que suas danças sejam ungidas e puras para Deus.

Conheça a Comunidade Tehiat acessando o site: www.tehiat.com

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...