Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sou músico católico. O que devo escutar?

Atualmente encontramos no mundo uma enorme diversidade de músicas, estilos, sons, instrumentos, melodias, acordes enfim tudo que é relacionado a música. Então, fica a pergunta: o que realmente devo escutar? Posso ouvir músicas tocadas fora da Igreja?

Este tem sido um dos questionamentos que muitos músicos católicos costumam fazer, e são constantemente pressionados pela liderança referente ao assunto.

Eu, Jacytan Melo, este que lhe escreve, acha, como músico e musicista o que mais desejamos (no geral) é fazer o melhor para Deus com arte e graça, pois a música é o nosso principal instrumento de batalha e é com ele que sempre estaremos combatendo as forças do maligno em nossos grupos de oração, na missa ou nos encontros e shows. E para estarmos preparados é necessário estudar música ou o instrumento que usamos. Todo musico tem suas inspirações; no caso do músico católico temos inspiração divina - o Espírito santo - e também num contexto musical pessoas ou artistas famosos que são grandes músicos que já estão no topo, evangelizando multidões com suas músicas.

O músico católico pode e deve tirar proveito da musicalidade mundana, podemos usufruir de técnicas para aplicarmos na música da Igreja. Jamais usar harmonia de músicas profanas em músicas católicas.

Existem muito cantores que tem músicas excelentes e músicos ótimos que não degradem a imagem de Cristo, e que fazem bem para os nossos ouvidos ouvir tais canções.

Tudo podemos aproveitar, tudo podemos usar para que Deus faça a graça acontecer, que o Espírito Santo seja derramado “ ..a musica chega onde as palavras não alcançam...”, e que possamos nos aperfeiçoar cada vez mais, porque a igreja necessita de músicos bem preparados e cada vez melhores, chega de irmos para as missas e encontrar-mos um violão ou um teclado e pessoas que mal entendem de música que estão pra “cobrir espaço”, façamos o que Deus realmente merece.

Fonte: Águias da Paz

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...