Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Acolhida, fazendo a diferença na Igreja


Como está sendo recepcionado um novo e desconhecido membro recém chegado?

Temos uma preocupação muito grande em convidar, nos louvores fazemos muito isso. É muito importante ficar atento para o fato de que, por sermos uma Igreja com muitos membros podemos correr o risco de conhecer apenas os que participam do mesmo grupo de pastoral ou movimento. Quanto aos outros, nem temos o cuidado de conhecermos.

Já presenciei fatos desagradáveis, entre um deles foi a de um fiel frequentador em uma determinada Igreja durante um ano e permaneceu praticamente um anônimo no meio da multidão dos fiéis, só pelo fato de não estar engajado em nenhuma atividade da Igreja passou despercebido.

E assim, acontece com muitos. Alguns estão sempre presente nas missas, em adorações, muitas vezes é dizimista, tem os filhos na catequese, mas, por incrível que possa parecer continua um desconhecido e se ele se ausentar dificilmente será notado.

A pergunta é, o que pode acontecer com o novato, que foi convidado, deixado dentro da Igreja a própria sorte, ou até mesmo aquele que tem uma certa dificuldade de relacionamento social, ou aquele outro que se sente cheio de cerimônias e acanhado quando chega pela primeira vez em nossa Igreja?

Lá fora ele está habituado a um relacionamento mais caloroso na sua rua, no trabalho, ou em qualquer outro lugar, ao chegar à Igreja e perceber uma certa frieza do ambiente, fatalmente se sentirá deslocado. Então começa pular de igreja em igreja à procura de uma acolhida melhor e mais calorosa. Ali, onde foi mal recebido, com certeza não volta jamais.

E em sua peregrinação a procura de "igrejas", em um determinado dia sente-se bem recebido e valorizado. A tendência é sentir-se realizado tendo pessoas ao seu lado com quem possa se relacionar e, junto, louvar e servir a Deus.

Após essa descoberta, irá permanecer ali. Passará a ouvir a Palavra, a louvar e se tornará um membro ativo, ao menos enquanto não sofrer nenhuma decepção.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...